Nacional

  • Início •
  • Blog

Mais um suspeito de ajudar fugitivos de Mossoró é preso, diz ministro Lewandowski

Da redação

26/02/2024


De acordo com o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, mais um homem foi preso nesta segunda-feira, 26, pela suspeita de ajudar a esconder os dois fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte. 

Lewandowski deu as declarações durante entrevista coletiva na Embaixada da Alemanha, em Brasília. O preso é o dono de uma chácara no interior do estado que teria recebido R$ 5 mil para auxiliar os criminosos. 

Ainda segundo o ministro, as buscas pelos fugitivos continuam e os investigadores acreditam que eles continuam na região. 

Relembre o caso

Os dois presidiários, Rogerio da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento, escaparam do presídio no dia 14 de fevereiro. 

A Polícia Federal prendeu três homens em Mossoró, também acusados de ajudar os dois fugitivos. Já no Acre, foi preso Johnney Weyd Nascimento da Silva, irmão de Deibson.

As buscas chegaram ao 13º dia nesta segunda. A operação conta com 100 agentes da Força Nacional e mais 500 agentes de segurança, entre policiais militares, civis, federais e rodoviários federais.

Nosso Twitter @portalfanf1

Nosso Instagram @portalfanf1