Cidade

  • Início •
  • Blog

Descaso: Abandono do Monte Carmelo é registrado em vídeo por visitante

Da redação

19/06/2023


Na manhã desta segunda-feira, 19, o Jornal da Fan recebeu um vídeo de um ouvinte e seguidor da Rádio Fan FM nas redes sociais, denunciando a má utilização ou melhor, a não utilização, e o estado de abandono do Complexo Turístico Religioso Monte Carmelo, situado no município de Carmópolis.

No vídeo é possível observar que, apesar de apresentar uma estrutura de grande potencial para a realização de eventos e para o fomento do turismo religioso na cidade e no estado, o que se vê é um completo abandono do aparelho público.

Com base no que muitos internautas relataram nas redes sociais, o abandono do Complexo Turístico Religioso Monte Carmelo é uma realidade constante.

A equipe do Jornal da Fan entrou em contato com a prefeitura Municipal de Carmópolis e, amanhã, terça-feira, 20, a questão será abordada com mais profundidade no programa, que trará o posicionamento da gestão municipal sobre a situação. Não percam.

O Monte Carmelo

Localizado a 47 Km da capital sergipana, o Monte Carmelo fica em Carmópolis, a 142 metros acima do nível do mar, e é onde está situado o Complexo Turístico Religioso de mesmo nome. Hoje em estado de abandono, o espaço foi idealizado com o intuito de alavancar o turismo religioso no estado e na cidade. Oficialmente inaugurado há 10 anos, no dia 12 de julho de 2013, o Complexo Turístico foi construído na época da visita do Papa Francisco ao Brasil, para a Jornada Mundial da Juventude.

Após a grande reforma do Monte Carmelo, que ocupa uma extensa área de 7.700m², o local passou a contar com um restaurante, lojas de artesanato, altar, parque infantil, velório, projeto paisagístico, iluminação temática, estações da Via Sacra e também uma grande imagem de Nossa Senhora do Carmo, a padroeira do município, em uma estrutura com mais de 30 metros de altura. Tudo, à época, custou aos cofres públicos a “módica” quantia de R$ R$ 3,8 milhões. Hoje, 10 anos após sua construção, o local parece viver um estado de completo abandono por parte do poder público.

Nosso Twitter @portalfanf1

Nosso Instagram @portalfanf1