Política

  • Início •
  • Blog

Criticado após fala polêmica, Rodrigo diz que teve apoio em suas redes sociais

Da redação

02/10/2023


Na manhã desta segunda-feira, 2, o Jornal da Fan, da rádio Fan FM, entrevistou o deputado federal Rodrigo Valadares, que falou sobre a polêmica envolvendo um vídeo veiculado nas suas redes sociais, comentando um evento que ocorreu em uma escola particular de Aracaju e alegando que existiu doutrinação ideológica no ambiente escolar.

“Caso as pessoas possam ver a postagem, vão ver lá que 95% dos comentários são a favor da gente, porque as pessoas realmente estão chocadas com o que está acontecendo”, disse Rodrigo.

O parlamentar explicou a postagem. “Nós tivemos acesso a fotos públicas, na rede própria do Colégio CCPA, que estava com marca da escola e postada nas suas redes sociais, onde existia um evento feito para os alunos do CCPA, dentro do horário e no ambiente escolar, onde faziam alusões a casamento trans e a transexualidade. Na primeira foto que nós mostramos, existia um menino vestido de noiva, com um vestido tipo tomara que caia, encenando um casamento com uma menina vestida de rapaz. Na outra foto existia um rapaz, pelo o que conseguimos identificar, encenando como se fosse uma trans, com fita isolante cobrindo os peitos e uma roupa com alusões femininas e muito sexualizada. Teve a terceira foto, que nós nem postamos na época, mas era um menino dando banana na boca de outro menino, mais uma alusão à sexualidade”, afirmou o deputado.

E complementou: “Na verdade, o que nós queremos deixar muito claro é que o que a pessoa faz na sua vida e na sua particularidade, a opção sexual e de gênero que ela tem, diz respeito a apenas ela. O estado não tem que se meter nisso, político não tem que se meter nisso, isso é nossa liberdade garantida pela Constituição Federal. O que nós estamos repudiando e denunciando, é a doutrinação em ambiente escolar, que a gente sabe que acontece em Sergipe, no Brasil inteiro. As crianças e os jovens são expostos a esse tipo de conteúdo que muitas vezes vai de encontro aos valores dos pais, muitas vezes os pais querem que o aluno esteja lá, aprendendo as matérias, que saia de lá um bom profissional e uma pessoa preparada para o mercado de trabalho, e infelizmente elas são expostas a esse tipo de doutrinação ideológica”, disse.

Questionado sobre o fato de ter apagado o vídeo das suas redes sociais depois da polêmica, Rodrigo Valadares explicou que tomou a decisão por estar mostrando a foto dos menores.

“Se quiser, eu posso postar agora novamente. O único motivo que nós retiramos é porque, por descuido, nós não tapamos o rosto dos meninos envolvidos, só por isso. Eu não retirei nenhuma palavra do que eu falei”, alegou.

Nosso Twitter @portalfanf1

Nosso Instagram @portalfanf1