André Mauro dos Santos, de 40 anos – suspeito

André Mauro dos Santos, de 40 anos, chegou a Aracaju (SE) acompanhando de dois polícias civis no começo da tarde dessa terça-feira, 26, em um voo comercial que partiu de Brasília (DF). Ele foi preso na cidade de Planaltina, em Goiás, no dia seis de dezembro do ano passado e desde então estava custodiado na capital federal. Do aeroporto, ele foi levado de carro para primeira delegacia metropolita no Conjunto Leite Neto, na Zona Sul da Capital.

O suspeito foi transferido para Aracaju porque é na capital sergipana que corre o processo no qual ele é investigado. Agora ele ficará à disposição da Justiça sergipana. De acordo com o delegado Everton Santos, toda semana cerca de 50 presos são transferidos para unidades prisionais. “Ele deve ficar aqui na 1ª delegacia por um período de no máximo duas semanas”, afirmou.

Entenda o caso
André Mauro dos Santos, de 40 anos é acusado de tentar matar a ex-esposa e o próprio filho, de apenas dois meses, em outubro de 2018. O crime teria sido motivado pelo término do relacionamento. No dia do crime, André entrou no apartamento da vítima e efetuou os disparos. Ele usou um veículo para fugir e foi localizado na cidade de Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador (BA). A polícia seguiu seu paradeiro até o prender no estado de Goiás. A ex-mulher e o filho de André Mauro ficaram internados no Hospital de Urgências de Sergipe (Huse) por cerca de um mês.