O ex-prefeito de Capela (SE), Manoel Sukita, gravou um áudio se despedindo do povo de Capela, fez discurso na varanda de casa e seguiu para Aracaju de carro, não caminhando, como havia dito inicialmente, para se entregar à Polícia Federal, em cumprimento à ordem de prisão expedida ontem, 13.

Sukita fez da varanda de casa palanque e discursou ao povo de Capela antes de se entregar à PF. Foto: Facebook

O prazo para ele se entregar terminou às 17h desta sexta-feira, 14. Segundo Emanoel Cacho, advogado de Sukita, ele deverá se entregar às 17h30.

De acordo com informações  Emmanuel Cacho, a juíza que expediu o mandado de prisão, Andrea Caldas de Souza Lisa, da 5ª Zona Eleitoral de Sergipe, determinou a dispensa do uso de algemas.

Da sede da PF, Sukita deverá seguir para o Instituto Médico Legal (IML), onde fará exame de corpo de delito e de lá, para o Complexo Penitenciário Antônio Jacinto Filho (Compajaf), no bairro Santa Maria, Aracaju, onde ficará sozinho em cela, procedimento de praxe para presos que ingressam no sistema, segundo a Secretaria de Estado da Justiça. (Sejuc).

O ex-prefeito de Capela, Manoel Messias Sukita Santos, teve confirmada pelo Tribunal Regional Eleitoral em Sergipe sua condenação a 13 anos e nove meses de prisão por corrupção eleitoral, desvio de verbas públicas e autorização de despesas não previstas em lei.

Ouça o áudio gravado por Sukita hoje, antes de seguir viagem para Aracaju: