Em entrevista ao radialista Narcizo Machado, durante o Jornal da Fan na manhã desta quinta-feira, 21, a deputada estadual Goretti Reis (MDB), informou que soube da candidatura de Marleide Cristina a uma vaga de deputada estadual, pela TV. “Tomei um susto. Lagarto é uma cidade pequena, onde todo mundo sabe de tudo e eu só fiquei sabendo que Marleide era candidata quando vi o programa eleitoral”, afirmou.

A deputada fez esta afirmação, mesmo reconhecendo que Marleide é aliada do seu grupo político e amiga da família Reis há muitos anos. Questionada se a candidatura de Marleide teria gerado algum incomodo, já que ela disputava o mesmo cargo e estava sempre presente na campanha, Goretti disse que não. “Ela estava presente nos atos políticos porque apoiava a candidatura de Fábio Reis, meu sobrinho. Em vários eventos estivemos juntas, mas ela sempre foi muito discreta, acho que até por respeito por eu estar ali. Nunca tive preocupação com esse tipo de coisa. Respeito a vontade do povo. Se o povo entendesse que ela deveria ganhar, só me restava respeitar”, pontuou.

Questionada sobre uma postagem feita em uma rede social, em que Marleide, afirma que seus candidatados são Fábio Reis, para deputado federal e Goretti Reis para deputada estadual, Goretti disse que ficou sabendo da postagem hoje e que tem outras prioridades a estar acompanhando redes sociais.

A postagem revela que Marleide não estaria apoiando a própria candidatura, mas sim a da aliada política, Goretti Reis.

Entenda o caso

Desde o começo desta semana, o Jornal da Fan e o Fan F1, tem tentando ouvir a então candidata em 2018, Marleide Cristina, sobre informações expostas no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas ela não atendeu as ligações.

Em 2018 a candidata à deputada estadual em Sergipe, Marleide Cristina (MDB), obteve 186 votos. A pequena quantidade de votos contrasta com o volume de recursos que ela investiu em comunicação e marketing em sua campanha. O partido destinou R$468.899,75 do fundo eleitoral para a candidata. Deste total, R$ 387.930,00 foram investidos em serviços prestados por diversas empresas na área de comunicação e marketing.

Marleide também foi candidata a vereadora do município de Lagarto (SE) em 2016, mas obteve apenas oito votos.