Uma ocorrência policial nas imediações de um prédio abandonado na Atalaia voltou a chamar a atenção da sociedade para a necessidade de isolar o local e manter um patrulhamento privado. O imóvel está bastante depredado e o que seria a construção de um hotel de luxo, agora não passa de um esconderijo para marginais.

Na manhã desta segunda-feira, 24, a equipe do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam) localizou em frente ao prédio, um carro modelo Gol com placa de Itabaiana, abandonado. A suspeita é que o veículo fora roubado. Momentos antes, uma equipe de TV havia sido ameaçada com paus e pedras ao transitar de veículo pelo local.

Segundo o sargento Paulo Dias, do Getam, as informações passadas pelo Centro Integrado em Segurança Pública (Ciosp) era de que um bando havia entrado no imóvel abandonado. A equipe do Getam entrou no prédio, mas os bandidos fugiram.

“O local precisa de serviço de vigilância privada”, falou o major do Getam Cerilo. Ele disse que no local está com alguns buracos feitos na parede de alvenaria para esconder produtos de furto e roubos, além de usar o espaço para usar drogas.