Depois de muita cobrança dos pacientes oncológicos, os medicamentos usados nas sessões quimioterápicas e que estavam em falta no Centro de Oncologia do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) já chegaram e com a promessa de empenho do governador Belivaldo Chagas em não deixar mais faltar.

As 400 caixas do Taxol (Paclitaxel), referentes a primeira remessa, já estão no Onco Huse e nos próximos dias, mais caixas deverão estar chegando. Segundo o Huse, são usadas 600 caixas desse medicamento por mês.

Segundo o secretário de comunicação do Governo do Estado, Sales Neto, a Secretaria de Estado da Saúde, está comprando 1.800 caixas do medicamento Taxol. O restante do medicamento será enviado pela empresa responsável e deverá chegar a Sergipe em breve.

Sales Neto informou no programa Jornal da Fan na manhã desta quarta-feira, 16, que objetivo da secretaria é deixar o estoque do medicamento sempre em alta, para que não haja mais a falta do fornecimento aos pacientes.

“De três em três meses, o Centro de Distribuição faz a solicitação do medicamento. Nós pedimos 1.800 caixas para os próximos três meses, devido ao cálculo de consumo médio da unidade, com certa margem de folga, que é em torno de 600 caixas por mês”, disse.

O jornalista disse ainda que os tratamentos foram retomados nessa terça-feira (15).