O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), preparou um Plano de Contingência para o feriado prolongado da Semana Santa com início em 18 de abril e término em 21 de abril.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, a proposta é que todos os serviços de saúde se integrem para uma resposta rápida em situações de acidentes com múltiplas vítimas, violência urbana, agressões físicas, surtos epidêmicos, desassistência, superlotação das Unidades de Urgência e fragilidade das remoções.

Todas as ações serão monitoradas em tempo real e coordenadas pela Central de Regulação de Urgências (CRU) e haverá, à disposição neste período, 190 profissionais por dia.

O plano será composto por profissionais gestores da SES e da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS),  seus equipamentos estratégicos e, ainda, de parceiros institucionais, como a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Companhia de Polícia Rodoviária Estadual (CPRv), Corpo de Bombeiros (Cobom) e Grupamento Tático Aéreo (GTA).