Pouco menos de uma semana depois das chuvas que causaram estragos e mortes na Cidade do Rio de Janeiro, está prevista para esta terça-feira à noite a chegada de uma frente fria, com probabilidade de chuvas fortes de quarta-feira até sábado. Com isso, Prefeitura cogita tomar atitudes para evitar mais perdas.

Por ordem do prefeito Marcelo Crivella, todas as equipes da Guarda Municipal, da Geo-Rio e da Defesa Civil estão de prontidão a partir desta terça-feira. De acordo com o Alerta Rio, a tempestade mais forte é esperada quarta. Técnicos municipais afirmam que somente com duas horas de antecedência é possível prever a intensidade exata de uma chuva.

Uma força-tarefa começou a colocar lonas na encosta mais crítica do Morro do Vidigal para impedir deslizamentos de terra. Além disso, de acordo com Paulo Messina, secretário municipal da Casa Civil, é avaliada a possibilidade de decretação de ponto facultativo, incluindo uma suspensão das aulas na rede municipal, e um pedido de adiamento do jogo entre Vasco e Resende, no Maracanã, pela semifinal da Taça Guanabara.