Uma revista surpresa na ala ‘A’, Pavilhão 1, do Complexo Penitenciário Dr. Manoel Carvalho Neto (Copemcan), em São Cristóvão (SE), apreendeu 1,340 gramas de maconha, 13 facas artesanais, 107 chunchos, 12 celulares, carregadores e chips. A Ala “A” tem 175 internos.

Segundo o diretor da unidade, Cláudio Ferreira, alguns internos vinham ameaçando os guardas e demonstrando indisciplina.

Três internos já foram ouvidos sobre os materiais. O setor de disciplina, segundo o diretor, apurará quais os internos envolvidos e como os materiais entraram na unidade. A análise do material está sendo realizada através dos conteúdos encontrados nos celulares e cartões de memória para assim, chegar aos donos dos aparelhos.

A operação foi realizada ontem, 12, pelo Grupo Operações Especiais (GOPE) e Grupo Tático Operacional (GTOP), ambos da Secretaria de Estado da Justiça (Sejuc), além de guardas e agentes prisionais.

O Departamento do Sistema Penitenciário (Desipe) deu apoio. Segundo a Sejuc, a revista ocorrida ontem foi um procedimento de rotina, mas nesse caso, havia também a suspeita de tentativa de fuga por parte dos internos.