A Rede Fan de Comunicação conquistou quatro prêmios de jornalismo na noite dessa quinta-feira, 16, na 8ª edição do Prêmio Setransp de Jornalismo. O Fan F1 levou dois troféus para casa (um primeiro e terceiro lugar) e a Fan FM outros dois (primeiro e segundo lugar).

A reportagem Investimento público muda realidade do transporte coletivo brasileirodo jornalista Leonardo Barreto, publicada no dia 22 de fevereiro de 2019, conquistou o terceiro lugar na categoria “Texto Reportagem”.  Nesta mesma matéria, o repórter-fotográfico Jorge Henrique, colaborador do Fan F1, conquistou o primeiro lugar na categoria Melhores Fotos.

“A Rede Fan FM de Comunicação tem pouco mais de dois anos de existência e nesses período conquistamos prêmios importantes com a nossa equipe de jornalismo. É muito gratificante sabermos que estamos seguindo numa trajetória de sucesso”, comemorou um diretores da Rede, o empresário Sandro de Miro. Ano passado, a Rede Fan de Comunicação conquistou três prêmios de jornalismo.

Comprometimento – “Em dois anos de formação este já é o meu quarto prêmio que só respalda a minha caminhada e sinaliza que estou no caminho certo, ao lado de uma equipe competente e dedicada. Trazer esse prêmio ao Fan F1, gera muita alegria ao meu estradar e motiva o meu comprometimento com a informação diariamente”, disse Leonardo Barreto.

A radialista, com pós-graduação em jornalismo, Magna Santana, da Fan FM, conquistou o primeiro lugar na categoria Áudio reportagem com a matéria O impacto do transporte público na vida das pessoas, veiculada no Fan Notícias do dia 14 de fevereiro de 2019.

Já o colaborador da Fan FM, o radialista Barroso Guimarães levou para casa o troféu pelo segundo lugar na mesma categoria com a reportagem Como a mobilidade urbana afeta a vida da população. A matéria foi veiculada em 18 de fevereiro de 2019 no Fan Notícias, programa ancorado por Paulo Lacerda que vai ao ar de segunda a sexta das 4h às 5h45do.

Tema do ano – A festa de entrega da premiação reuniu profissionais da comunicação no Radisson Hotel. O prêmio é promovido anualmente pelo Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Município de Aracaju (Setransp).

Este ano a premiação inscreveu 54 reportagens  que concorrem a R$ 30,5 mil em dinheiro. O tema deste ano foi “Transporte coletivo e sua influência na vida das pessoas”.

Os profissionais concorreram nas categorias: Áudio Reportagem, Texto Reportagem, Vídeo Reportagem, Melhores Imagens, Texto reportagem, e ainda Reportagem Laboratório (para estudantes de Jornalismo).