Os equipamentos de fiscalização eletrônica instalados em quatro pontos da cidade no mês de junho do ano passado começam a operar a partir da próxima segunda-feira, 16. De acordo com a A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Aracaju (SMTT) todos foram devidamente aferidos pelo Inmetro.

Os equipamentos estão na avenida Tancredo Neves (trecho que dá acesso ao conjunto Beira Rio, no Inácio Barbosa), na avenida Adel Nunes (que liga o bairro Inácio Barbosa ao conjunto Augusto Franco) e em dois pontos da avenida Beira Mar (em frente à Embrapa e na curva do iate Clube de Aracaju).

Em todos estes locais, a velocidade máxima permitida é de 60 quilômetros por hora. O objetivo da SMTT é reduzir os números de acidentes nestes pontos, onde há incidência significativa de condutores trafegando acima do limite de velocidade.

Substituição – Esses radares foram retirados dos seguintes pontos: rua São Cristóvão com avenida Augusto Franco; avenida Maranhão com avenida Euclides Figueiredo; rua Urbano Neto com avenida Mário Jorge (dois sentidos); avenida João Ribeiro com avenida Coelho Campos (dois sentidos); avenida Antônio Alves com avenida Heráclito Rollemberg; e avenida Tancredo Neves com avenida Beira Mar.

A SMTT reforça a informação de que não há um aumento no número de equipamentos de fiscalização eletrônica na cidade, mas um remanejamento.

Por Ascom SMTT