A Secretaria de Estado da Saúde informou que quarto caso de sarampo no estado de Sergipe não está confirmado. De acordo com divulgação do Laboratório Central de Saúde Pública de Sergipe (Lacen), há apenas uma alteração no exame de um homem jovem. A confirmação se é ou não sarampo virá após análises da Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz).

Na última semana a Fiocruz confirmou dois casos de Sarampo, além de um que já existia, somando-se três. No entanto, de acordo com a Vigilância Epidemiológica da SES, não são casos novos e o resultado era esperado, já que havia relação entre eles e vínculo epidemiológico por parte de uma das pessoas.

Outros 17 casos estão em processamento na Fundação Oswaldo Cruz para cumprir o protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde, embora tenham apresentado resultado negativo pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Sergipe (Lacen).

Na última quinta-feira, 13, o estado de Sergipe atingiu 100% da cobertura vacinal, na Campanha contra o Sarampo e a Poliomielite, imunizando 133.400 crianças na faixa etária de um a menos de cinco anos.