O vice-presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Márcio Macedo, disse que o PT tem força e presença política, além de militância para disputar hegemonia no bloco de aliados, liderado pelo governador Jackson Barreto, nas eleições 2018. Esta semana o presidente estadual do PT, Rogério Carvalho, externou vontade de se lançar candidato a governador do Estado em 2018. “É importante para o PT essa afirmação”, disse Márcio Macedo em entrevista ao Jornal da Fan, na Fan FM.

Márcio Macedo ressaltou, porém, que esse assunto será levado à discussão interna do PT e, também, do bloco de aliados. “Podemos apresentar a indicação do nosso pré-candidato majoritário e a relação dos nossos candidatos a deputado estadual e federal e disputar hegemonia neste bloco de forma respeitosa”, acrescentou.

Lula em Sergipe – O vice-presidente do PT confirmou a vinda do ex-presidente Lula a Sergipe na segunda quinzena de agosto, onde deverá passar até um dia e meio em atos na capital e em algumas cidades do interior sergipano. Segundo ele, a agenda das visitas está em construção, mas adiantou que deverá começar pela Bahia e terminar no estado do Maranhão nos 20 dias da caravana.

Segundo Márcio Macedo, o comboio político para apresentar um projeto de reestruturação do país, vai passar por outras regiões brasileiras, mas inicialmente irá se concentrar no Nordeste. “As demais regiões virão depois”, disse. Ele acrescentou a possibilidade de passar pelas cidades de Lagarto, Nossa Senhora da Glória e Itabaiana, cidades em que o ex-presidente visualizou e projetou a instalação de universidades públicas. O petista não descartou a possibilidade de incluir outros municípios como Estância e Tobias Barreto.

Condenação Lula – Márcio Macedo lamentou a condenação do ex-presidente petista pelo juiz Sérgio Moro, sentenciado nessa quarta-feira, 12. Para ele, a sentença é uma aberração jurídica com o único propósito de afastar Lula da disputa eleitoral no ano que vem.

Foto: Site do PT