O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), através da sua corrente interna Insurgência, lançará oficialmente as pré-candidaturas de Linda Brasil e do delegado Mário Leony para deputada estadual e deputado federal. O lançamento acontecerá, nessa sexta-feira, 4, à partir das 19h, no Cotinguiba. Haverá debate público sobre Direitos Humanos com a participação de convidados.

A cabeleireira Linda Brasil já disputou as eleições de 2016 e recebeu mais de 2,3 votos para o cargo de vereadora, sendo a quinta mais votada de Aracaju. Linda é ativista do movimento Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transgêneros, Intersexuais e Simpatizantes (LBGT) e do Feminismo Interseccional. Além dessas bandeiras, a pré-candidata discute a pauta da Educação, seu foco de estudo no curso de Mestrado em Educação na Universidade Federal de Sergipe (UFS).

O delegado Mário Leony terá o desafio de sua primeira pré-candidatura, mas suas bandeiras refletem a sua atuação profissional. Ele também atua na pauta LGBT, mas traz a segurança pública como seu principal caminho.

Por assessoria do PSOL