O vereador Elber Batalha e o ex-deputado federal Valadares Filho, estes são os dois nomes cotados pelo PSB para disputar a prefeitura de Aracaju (SE). A informação foi passada pelo vereador Elber Batalha na manhã desta segunda-feira, 25, durante entrevista ao radialista Narcizo Machado, no Jornal da Fan. Elber falou sobre a formação de alianças, mas garantiu que o PSB irá apresentar uma candidatura própria. Ele também apontou quais serão as condições para formação do grupo.

O parlamentar deixou claro que os partidos que decidirem apoiar a candidatura do PSB terão que se adequar ao projeto colocado pela sigla. “Está suspenso o diálogo com qualquer partido que deixe sua ideologia em nome das trocas por cargos e participações em chapas. Queremos estar com os melhores nomes, pautados em ideias e na capacidade de articulação”, apontou.

Elber disse ainda não o PSB não estará coligado a nenhum partido da base aliada do prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B). “Não compartilhamos com atitudes políticas nem com as práticas administrativas da atual gestão municipal de Aracaju. Discutiremos nossa candidatura com partidos mais independentes”, afirmou.

Questionado sobre um possível apoio a Gilmar Carvalho, que já declarou o interesse em lançar candidatura à prefeitura de Aracaju, Elber disse que o deputado Gilmar Carvalho é um querido amigo, mas que já foi colocado a ele o interesse do PSB de lançar candidatura própria.