O Instituto Federal de Sergipe (IFS), por meio da Pró-reitoria de Ensino (Proen), prorrogou o prazo para pagamento do guia de recolhimento da união (GRU) no valor de R$ 5, que valida a inscrição dos candidatos para o processo seletivo 2018.2 dos cursos de nível superior e técnico subsequente. Por meio da geração de um novo boleto, os candidatos têm até amanhã, 18, para efetivar o pagamento e, assim, garantir a sua participação no certame.

Para emitir a GRU com a nova data de vencimento, o candidato deve acessar a página do processo seletivo, selecionar a modalidade em que está inscrito, clicar em inscrever-se, selecionar o edital do processo que está participando e clicar em “reimprimir boleto”. Para saber melhor sobre o processo de emissão do boleto, acesse o vídeo que disponibilizamos logo abaixo.

Processo seletivo – Estão sendo disponibilizas 1.310 vagas em cursos na modalidade técnico subsequente e superior, sendo ambos destinados a quem já concluiu o ensino médio. De acordo com o edital, as provas serão aplicadas no dia 13 de maio para as duas modalidades, sendo que a previsão é que as aulas iniciem em julho de 2018.

Para os cursos técnicos subsequentes são 985 vagas para quem pretende ingressar em um dos cursos subsequentes e as opões são Edificações, Eletrotécnica, Informática, Segurança do Trabalho, Eletrônica, Alimentos, Petróleo e Gás, Química, Hospedagem e Guia de Turismo, no Campus Aracaju; Eletrotécnica e Edificações, no Campus Estância; Edificações e Eletromecânica, no Campus Lagarto; Manutenção e Suporte em Informática, no Campus Propriá; Agrimensura, Manutenção e Suporte em Informática, Agroindústria, no Campus São Cristóvão; Manutenção e Suporte em Informática, no Campus Socorro; Comércio, no Campus Tobias Barreto; e Alimentos, no Campus Glória.

Já as 365 vagas dos cursos de graduação estão distribuídas nos cursos de Engenharia Civil, Gestão de Turismo, Saneamento Ambiental, licenciaturas em Química e Matemática, no Campus Aracaju; Agroecologia e Alimentos, no Campus São Cristóvão; e Engenharia Elétrica, Sistema de Informação e licenciatura em Física, no Campus Lagarto.