A segurança dos rosarenses é uma das prioridades do prefeito Vino Barreto. Em seu segundo mandato, iniciado em janeiro de 2017, municipalizou a Segurança Pública, estruturando a Polícia Municipal de Rosário do Catete com uma sede nova e climatizada, novos veículos e cursos de capacitação na Academia da Polícia Civil de Sergipe.

Esses investimentos devolveram à população o clima de tranquilidade que a cidade vive nos dias atuais. O trabalho desenvolvido pela polícia municipal é reconhecido pelos moradores de Rosário e dos demais municípios do Vale do Cotinguiba.

Para ampliar a atuação da Secretaria Municipal da Ordem Pública, o prefeito Vino Barreto está melhorando a estrutura funcional com nova rede de internet, computadores, notebook, impressora e aparelhos de ar-condicionado para os Departamentos de Trânsito, Defesa Civil e Polícia Municipal.

De acordo com o secretário municipal da Ordem Pública, Marcos Batista, esses novos investimentos em tecnologia vão permitir a Municipalização do Trânsito, consentindo o acesso ao sistema do Detran e a adoção de medidas administrativas no trânsito de Rosário.