Em tom de crítica, o prefeito do município de Campo do Brito (SE), Marcel Souza, afirmou que “quem investe muito em campanha política, não está bem intencionado para fazer a gestão”.

A declaração foi dada em entrevista ao radialista Narcizo Machado, durante o Jornal da Fan desta sexta-feira, 10. Aos 30 anos de idade, Marcel Souza, comanda um município de pouco mais de 17 mil habitantes. Apesar da pouca idade, o jovem tem envolvimento há bastante tempo com a política. Neto de Manoel de Souza, Conhecido como Maim, Marcel afirmou durante a entrevista que sempre acompanhou o avô e que com ele aprendeu a fazer política com “P” maiúsculo.

Maim, foi uma grande liderança no município, e prefeito de Campo do Brito por dois mandatos seguidos.

As declarações de Marcel Souza foram referentes ao comando do seu antecessor no  município, Leo Rocha. Apesar de não citar o nome e Leo, Marcel não poupou críticas à gestão do adversário político. ‘Recebemos a prefeitura com a frota sucateada, salários atrasados, prédios deteriorados, dívidas em torno dos R$ 700 mil e tudo isso dificultou o início da minha gestão. Em alguns momentos cheguei a me perguntar o que eu estava fazendo ali. Não estava acostumado com aquela realidade na minha vida particular, mas precisei enfrentar cobranças diárias  de fornecedores em minha vida pública”, revelou.

Depois de 28 meses como prefeito de Campo do Brito (SE), Marcel garante que a realidade hoje é outra. “Os servidores durante minha gestão não receberam salários atrasados, os almoxarifados estão lotados de insumos, nas unidades de saúde não falta remédio, a iluminação pública está em boas condições, a limpeza também, inclusive neste final de semana entregaremos novos caminhões compactadores. São ações necessárias para a qualidade de vida de uma população”, afirmou.

Com quase dois anos de gestão ainda pela frente, Marcel Souza, revelou que as dificuldades para administração ainda são muitas, principalmente quando relacionadas ao repasse de recursos federais para Educação, mas que tudo será enfrentado com zelo pelo patrimônio público.

Prêmio 

Três municípios sergipanos conquistaram na última segunda-feira, 6, o X Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, entre eles, o prefeito de Campo do Brito, Marcel Brito. Os gestores de  Itabaianinha e Umbaúba também receberam a honraria por  se destacarem pela elaboração de políticas públicas que favorecem o desenvolvimento das micro e pequenas empresas, microempreendedores individuais e produtores rurais e foram os grandes vencedores desta edição.