O possível aparecimento de tubarões na praia da Atalaia foi apontado por um surfista da região em entrevista ao programa Balanço geral da TV Atalaia nessa quarta-feira, 19. O esportista fez alguns registros e disse que está assustado com os contantes aparecimentos cada vez mais perto da faixa de areia da praia. O  biólogo do Grupo de Estudos de Elasmobranqueos de Sergipe, disse que não é possível garantir  que os registros se tratam de tubarões, mas que podem ser de golfinhos, comumente encontrados nessa região. Elasmobraqueo é o nome científico dado aos tubarões e arraias.

A fundação Mamíferos Aquáticos (FMA), confirmou a informação. De acordo com a instituição a foto mostra nadadeiras de golfinhos.

Para o biólogo é importante lembrar que não há nada de anormal no aparecimento de tubarões na costa sergipana. “O mar é o habitat natural deles. O risco de uma interação ou ataque desses animais é algo eminente em toda a costa brasileira. Não existe motivo para pânico. No litoral sergipano temos várias espécies de tubarões, sejam de águas rasas ou águas mais profundas”, afirmou.

Mesmo diante da confirmação de que a foto não mostra nadadeiras de tubarões, o biólogo informou que o GGE trabalha com o planejamento de um monitoramento da costa sergipana, para conhecer de forma mais profunda a fauna marinha da nossa região.

Segundo Thiago em Sergipe não existem registros oficiais de ataques de tubarões.