O plenário da Câmara Municipal de Aracaju passará a ser denominado Vereador Abrahão Crispim, numa homenagem ao parlamentar morto no dia 10 de fevereiro de 2017 vítima de implicações na saúde decorrentes de um AVC e de uma queda.

A mudança é fruto do projeto de lei 19/2017 de autoria do presidente da CMA, vereador Josenito Vitale aprovado por unanimidade para homenagear o parlamentar. No próximo dia 20, às 11h, haverá uma cerimônia especial para implantação do nome do Vereador Abrahão Crispim no plenário.

Notável – Abrahão Crispim foi um itabaianense que teve uma ativa vida política e social em Aracaju. Militante petista, chegou a ser vereador aracajuano e teve um papel notável como presidente do Sindicato dos Bancários do Estado de Sergipe. Em 2015, Abrahão Crispim recebeu o título de cidadão aracajuano.

Embora também tenha concluído o curso de Odontologia, Abrahão se consagrou mais como sindicalista e político. Ele foi, também, um dos principais nomes do jornal O Serrano, tido como um retrato perfeito da Itabaiana das décadas de 70 e 80 do século passado.

Abrahão Crispim também foi organizador dos livros “Costumes de Minha Aldeia e Outros Escritos” e “Versomania”, ambos do pai, José Crispim de Souza. É imortal da academia itabaianense de letras. Era um polemista de alma leve.