Foto: SSP/SE

A Polícia Civil deflagrou nas primeiras horas desta quarta-feira, 17, a Operação Dissuasão, com o objetivo de cumprir 10 mandados de prisão preventiva, 14 mandados de busca e apreensão e dois mandados de internação provisória contra adolescentes infratores. A investigação durou seis meses e foi coordenada pela Delegacia Regional de Lagarto (SE). Pelo menos 10 pessoas já foram presas e encaminhadas à delegacia regional do município.

Um dos líderes da associação criminosa já foi condenado pelo crime tráfico de drogas quando foi preso durante a Operação Chordata, desencadeada pela Polícia Civil no ano de 2010. Ao ganhar liberdade, o traficante retomou as vendas de drogas no município, associando uma grande quantidade de pessoas ao mundo do tráfico.

Fonte: SSP/SE

Dezenas de policiais civis da capital e do interior do Estado participam da operação que foi batizada de dissuasão em alusão ao convencimento forçado que a polícia pretende impor aos traficantes. De acordo com a delegada Michele Araújo, parte desse grupo criminoso foi desmantelada há 9 anos, mas se articulou e retomou suas atividades criminosas, necessitando de nova intervenção da polícia.