A Prefeitura de Aracaju realizará mais uma edição do Passeio Ciclístico da Primavera no dia 23 de setembro, com concentração às 7 horas e saída às 8h, na Colina do Santo Antônio.

Além do incentivo ao uso do modal como meio de transporte, o tradicional Passeio Ciclístico da Primavera faz parte das ações da Semana Nacional de Trânsito 2018, que tem como tema “Nós Somos o Trânsito”. Todos os anos, o passeio dá boas-vindas à estação mais colorida do ano, proporciona um momento de lazer aos participantes e promove o uso da bicicleta.

Para o superintendente interino da SMTT, Renato Telles, a expectativa de público é bastante positiva. “É um evento alegre e divertido, além de saudável. Convido a todos que tragam suas bicicletas e suas famílias para pedalar com a gente no domingo, 23. É uma boa forma de começar a semana”, disse.

O diretor de Trânsito da SMTT, Thiago Alcântara, explica como vai funcionar o evento. “Trata-se de um momento de lazer, mas também de uma ação educativa. Muitos participantes são também condutores que ao pedalar pelas nossas ruas e avenidas percebem a fragilidade da bicicleta em relação ao veículo de passeio. Percebem a importância de manter uma distância mínima de 1,5 metro da bicicleta no trânsito, conforme a lei”, destaca o coordenador Jorge.

Sorteio

No ato da inscrição, realizada na concentração do passeio, o cidadão receberá um número da sorte que permitirá a participação no sorteio de bicicletas realizado ao final do evento.