O projeto Pacto de Educação em Direitos Humanos foi lançado em Sergipe nessa quinta-feira, 26, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SE), primeira instituição do estado a aderir à iniciativa. Criado pelos Ministérios da Educação e da Justiça e Cidadania, o Pacto Universitário visa superar a violência, o preconceito e a discriminação, promovendo a educação em Direitos Humanos nas instituições de Ensino Superior.

 Com o Pacto, a OAB/SE passa a integrar a lista de entidades apoiadoras do projeto que conta, atualmente, com 34 instituições em todo do Brasil. Como entidade apoiadora, caberá a seccional acompanhar a execução do Pacto e do Plano de Atuação, incentivar novas adesões de instituições de ensino ou entidades da sociedade civil, além de desenvolver ações em articulação com as instituições de ensino, a exemplo da realização de eventos e seminários relacionadas à promoção, à proteção e à defesa dos Direitos Humanos.

A solenidade de lançamento do Pacto Universitário reuniu representantes da a OAB-SE, parlamentares representantes de institutos de ensino, de faculdades e universidades pública e particulares