Foto: reprodução TV Paraíba

O sanfoneiro sergipano de Itabaiana (SE) Mestrinho foi um dos homenageados durante a 10ª edição do Troféu Gonzagão, realizado nessa quinta-feira, 03, na cidade de Campina Grande (PB), o evento é considerado o Oscar do forró. Filho do forrozeiro Erivaldo de Carira e irmão da cantora Thais Nogueira, Mestrinho é considerado um dos melhores sanfoneiros do país.

Já dividiu o palco com vários artistas consagrados como: Dominguinhos, Gilberto Gil, Hermeto Pascoal, Elba Ramalho, Rosa Passos, Antônio Barros e Cecéu, Zélia Duncan, Geraldo Azevedo, Jorge Aragão, Gabriel, Ivete Sangalo e vários outros.

Em setembro de 2014 lançou o primeiro disco solo intitulado “Opinião” que conta com a participação do Gilberto Gil na faixa “Superar” de autoria do próprio Mestrinho, além da participação de sua irmã Thais Nogueira na faixa “Arte de quem se ama” do compositor Elton Moraes.

O prêmio

Foto: Lucas Campelo

O evento é uma realização do Instituto Intercultural Brasil (Inbra), da Prefeitura Municipal de Campina Grande e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com apoio da Rede Paraíba de Comunicação e homenageia vários nomes importantes na difusão da cultura nordestina. A grande homenageada deste ano foi a cantora Elba Ramalho.

Entre as apresentações que marcaram a noite de festa, esteve a da cantora sergipana, também de Itabaiana (SE), Antônia Amorosa,que foi homenageada durante a 8ª edição do evento em 2016.