“Não vamos sair enquanto não tivermos a garantia de moradia imediata”, essa foi a declaração de Paula Eduarda, uma das ocupantes do terreno invadido na última sexta-feira, 04, no bairro Coroa do Meio, na Zona Sul de Aracaju.  No final da tarde dessa quarta-feira, 09, a juíza da 12ª vara cível, Hercilia Maria Fonseca Lima Brito concedeu liminar a Prefeitura de Aracaju para reintegração de posse de terreno. A decisão deve ser cumprida ainda nesta quinta-feira, 10.

O radialista Narciso Machado, voltou nesta quinta-feira, 10, à ocupação e relatou que o cenário permanece o mesmo. Os ocupantes não dão nenhum sinal de que pretendem deixar a área e Guarda Municipal de Aracaju também faz a segurança da área e impede a instalação de novos barracos, o que tem gerado vários momentos de tensão entre os ocupantes e os representantes da Prefeitura de Aracaju.

Coronel Luis Fernando/ Foto: Prefeitura de Aracaju

O coronel Luis Fernando da Secretaria de Defesa Social de Aracaju, informou que a decisão judicial será cumprida pela Polícia Militar com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social. Disse ainda que a Prefeitura buscou o diálogo com os ocupantes desde o início, mas eles se opuseram, dificultando avanços na resolutividade do problema.

Os manifestantes alegam que não aceitaram fazer um cadastro proposto pela Prefeitura, pois querem moradia agora, e a prefeitura não sinaliza que isso será possível e por isso irão permanecer na área.