O número de assaltos a ônibus em Aracaju e região metropolitana caiu 62,3% comparando o mês de maio deste ano com o do ano passado. A informação foi prestada pelo Sindicato dos Empresários do Transporte Público de Aracaju (Setransp), na manhã desta quinta-feira, 14.

Segundo o Setransp, o  acumulado entre janeiro a maio de 2018, comparando com 2017 mostra que a redução do número de assaltos foi de 52,86%, e, comparando 2018 com 2016, a queda foi ainda maior, de 67,41%. De janeiro a maio foram 758 casos em 2016, 524 em 2017 e 247 em 2018.

Na avaliação dos empresários, a redução do número de casos de assaltos é decorrente das ações das Polícias Militar e Civil, junto com a Guarda Municipal, “As polícias e a Guarda Municipal têm abordado os veículos durante os trajetos das linhas com frequência e solucionado casos com prisões de meliantes em menor espaço de tempo após cada ocorrência. Isso com o apoio das empresas de ônibus na agilidade para troca de informações sobre os casos e encaminhamento das imagens das câmeras internas dos ônibus. Além disso, campanhas de divulgação dos números dos disque denúncia e emergência nos ônibus também estão colaborando com o combate aos assaltos. Essas ações incisivas têm contribuído para que os passageiros retomem o sentimento de segurança no transporte público”, diz o Setransp.