O novo Internamento Pediátrico da Oncologia do Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE) receberá o nome de “Tia Ruth”. É que Maria Ruth Wynne Cardoso, com sua doçura e generosidade, deixou marcas legítimas de solidariedade em crianças e adolescentes com câncer do Estado de Sergipe, e também de seus acompanhantes.

A inauguração do novo espaço será na próxima segunda, dia 18, às 9h, no HUSE, em celebração ao Dia Mundial de Combate ao Câncer Infantil (15 de fevereiro). O espaço terá 5 Enfermarias, 17 leitos, 01 leito da Sala de Estabilização, 01 leito da Sala de Isolamento, 01 sala de Prescrição Médica, 01 Posto de Enfermagem, 01 estar da equipe de Enfermagem, 01 copa, 01 depósito e 7 banheiros.

Para a construção do novo Internamento Pediátrico da Oncologia Tia Ruth foram utilizados fundos de reservas de parceiros da instituição e recursos provenientes do Centro de Oncologia da Avosos, que possibilita tratamento a adultos com câncer. Os recursos doados pela sociedade são revertidos exclusivamente ao apoio ao tratamento na Casa Tia Ruth de Apoio: alimentação, hospedagem, cesta básica, transporte, exames especializados, consultas médicas e outros. No total foram investidos cerca de R$ 75 mil (reforma física do ambiente) e cerca de R$ 165 mil (mobília: leitos, armários e outros; condicionadores de ar, plotagem e sinalização).