As integrantes do Grupo Mulher, Acreditar é Vencer e a equipe do Núcleo de Apoio Ampliado a Saúde da Família (NASF) da Secretaria Municipal da Saúde(SMS), se reuniram para o primeiro encontro na tarde da última quinta-feira, 7, no Centro de Idosos de Rosário do Catete.

O grupo que surgiu da sensibilidade da Primeira-dama Dona Nena Barreto, tem como objetivo assistir a mulher rosarense em diferentes etapas na luta contra o câncer mudando suas perspectivas quanto à doença e alcançando melhoras significativas no resultado do tratamento, bem como a garantia dos direitos, elevando a autoestima.

O primeiro encontro contou com as participações de Primeira-dama Dona Nena Barreto e da secretária municipal da Saúde, Marilene Dória. Para a assistida Dolores Maria dos Santos a expectativa com o Acreditar é Vencer é a melhor possível, “não só a minha, mas de todas no grupo, pois nesse momento delicado, somos amparadas. Foi a melhor coisa que poderia ter acontecido nessa gestão”.

A assistente Social Edileuza Cordeiro e a fisioterapeuta Andresa Bitencount, da equipe do NASF, também participaram do evento.