A Prefeitura de Rosário (SE) realizou na manhã desta quinta-feira, 13, no Complexo da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, oficinas de capacitação profissional para famílias  cadastradas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. As capacitações foram em Atendimento ao Cliente e Rotinas Administrativas, com duração de quatro horas e a entrega de certificados aos 87 participantes.

Confirmando a importância da atividade, uma das prioridades da gestão, o prefeito Vino Barreto compareceu a abertura dos trabalhos. “Há 14 dias entregamos os certificados de conclusão de cursos profissionalizantes para 126 rosarenses. Ao promover essas qualificações, estamos preparando os moradores e em especial os nossos jovens para o mercado de trabalho que a cada dia fica mais exigente nesse quesito”, ressalta o prefeito.

As capacitações acontecem por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, numa ação integrada com a Secretaria Municipal de Assistência e do Desenvolvimento Social através do programa Acessuas Trabalho.

Segundo a secretária interina de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Cristiane Ferreira, a oferta das oficinas inaugura uma série de capacitações a serem ofertadas à população como meta do Planejamento Estratégico da secretaria. “Com a parceria do NAT e outros parceiros, vamos investir em capacitar nossa população, visando ampliar possibilidades de geração de emprego e renda”.

O jovem Luan David (18 anos), matriculado na oficina de Atendimento ao Cliente, parabenizou a Prefeitura de Rosário pela iniciativa, já que no município nem todos têm condições de pagar uma formação profissional. “Para nós é importante ter uma qualificação para apresentar ao mercado de trabalho”, acrescenta.

As oficinas foram realizadas pela equipe do NAT – Núcleo de Amparo ao Trabalhador, da SEIDH.

Por Ascom Rosário