Moradores do povoado Pirunga, município de Capela, ameaçam fazer ato de protesto à partir das 6 horas desta terça-feira, 25, na BR-101, no trecho que dá acesso à sede municipal. Eles querem obras de melhorias na rodovia Manoel Dantas que está cheia de buracos. O assessor de comunicação da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), Antônio Castilho, pediu bom-senso da comunidade para não interditar a via porque a solução não poderá ser dada de imediato.

“Não adianta tapa buraco, não. Tapa hoje e amanhã abre de novo. O asfalto é velho. Queremos um asfalto novo em toda a pista”, diz um morador do povoado conhecido como Antônio ao radialista J.Pereira, do Jornal da Fan segunda edição que vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 12h às 14h pela Fan FM Carmópolis (94,3)

Mas, de acordo com o assessor de imprensa da Secretaria de Estado da Infraestrutura, José Castilho, a população precisa entender que o estado e o país passa por uma crise sem procedentes e que por isso não há condições de fazer um recapeamento asfáltico da pista. “Vamos entrar em contato com o DER para fazer serviços paliativos que possam dar condições de trafegabilidade”, afirmou.

Há pouco mais de um mês, a comunidade de Pirunga queimou pneus e interditou parte da BR-101 para cobrar redutores de velocidade.