A Abertura da Campanha da Fraternidade 2019 será nesta quarta-feira, 6, às 16h30, na Catedral Metropolitana de Aracaju, que está funcionando no anexo a Rádio Cultura – localizada na Rua Propriá, no Centro, em Aracaju (SE). Na oportunidade, também será celebrada a Missa de Cinzas.

A Arquidiocese de Aracaju programou três missas para esta quarta-feira: 8h, 16h30 e 19h30. A celebração da tarde será presidida pelo Arcebispo Dom João José Costa. O pároco da Catedral, padre Peixoto, presidirá a missa da noite, assim como conduziu a da manhã.

Fraternidade – O tema da CF/2019 é “Fraternidade e Políticas Públicas” e o lema “Serás libertado pelo direito e pela justiça” (Is 1,27), que foram definidos pelo Conselho Episcopal Pastoral (Consep) da CNBB, considerando o processo que se faz todos os anos junto às dioceses por ocasião da avaliação da Campanha da Fraternidade.

Segundo o Arcebispo Dom João José Costa o objetivo da Campanha da Fraternidade deste ano é “Estimular a participação em políticas públicas, à luz da Palavra de Deus e da Doutrina Social da Igreja, para fortalecer a cidadania e o bem comum, sinais de fraternidade”.

Obras – A Catedral Metropolitana de Aracaju está em obras desde 2013, mas, só a partir de fevereiro do ano passado, todas as celebrações passaram a acontecer no salão anexo à Radio Cultura, em função das obras de restauração.