A Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL) vai realizar de 17 a 21 de setembro a primeira etapa do curso de Sensibilização em Atenção Humanizada ao Recém-Nascido de Baixo Peso – Método Canguru. O evento acontece no auditório da unidade das 7h às 13h, com uma carga horária de 30 horas.

“O treinamento, que segue até a sexta-feira, 21, tem como objetivo conscientizar e sensibilizar os funcionários da unidade quanto à importância da participação no método Canguru”, informou o neonatologista Alex Santos Santana.  O curso de capacitação da metodologia Canguru acontece todos  os anos na MNSL para melhorar o atendimento dos recém-nascidos, puérperas e a família no cuidado com esses bebês de baixo peso.

O curso é voltado para funcionários da maternidade e será ministrado por instrutores do Método Canguru da MNSL. “Trinta servidores dos setores: UTIN, UCINCo e UCINCa, com estratégia para o fortalecimento do Método Canguru na maternidade participarão do curso”, disse o médico.

Canguru – O Método Canguru é um modelo de assistência ao recém-nascido voltado para o cuidado humanizado, que visa o reforço do vínculo afetivo entre a mãe e o bebê através do contato pele a pele, o estímulo ao aleitamento materno e a melhor assistência ao bebê de baixo peso.