Em entrevista ao Jornal da Fan na manhã desta quarta-feira, 20, o deputado estadual Georgeo Passos (Rede) disse que acredita no fim do impasse entre marchantes e órgãos de controle que resultou no fechamento de diversos matadouros em Sergipe. Para o parlamentar, a audiência pública realizada nessa terça-feira, 19, na Assembleia Legislativa de Sergipe e a reunião, que acontece nesta quarta-feira, 20, às 11h na sede do Ministério Público Estadual (MPE), representam avanços que podem sinalizar a resolução deste grave problema enfrentado pelo estado.

“Não podemos mentir para o povo e dizer que todos os matadouros do estado serão reabertos. Mas atuaremos junto às prefeitura e a órgãos de controle para fazer um plano de ação, a fim de que tenhamos pelo menos três matadouros funcionando no menor tempo possível, desde que esse seja o desejo dos prefeitos”, explicou.

Georgeo avalia o fechamento dos matadouros como um problema social. “Milhares de pessoas são afetadas de forma direta e indireta  no estado. Desde o marchante, ao comerciante de artigos de couro”, lamentou.

O parlamentar deve divulgar novos desdobramentos sobre o caso depois da reunião, entre deputados e representantes do MPE, que acontece hoje.