Ao todo 263 pessoas se inscreveram para comercializar alimentos e bebidas no Forró Siri 2018 e nos próximos dias 08 e 09 de maio, das 08h às 14h e das 14h às 17h, participam do sorteio para determinar quem de fato irá trabalhar no Centro Cultural Gilson Prado Barreto, localizado ao lado do Centro Administrativo, local onde será realizada a festa.  O Forró Siri acontece no município de Nossa Senhora do Socorro, na Grande Aracaju, no final de junho, celebrando o São Pedro. Segundo a prefeitura, as datas da festa, ainda serão divulgadas pelo prefeito padre Inaldo (PCdoB).

A prefeitura disponibilizou 210 vagas para trabalhar durante a abertura e nos três dias de festejos juninos. Desse total, 120 são para vendas de bebidas em isopor, 20 bares em toldos, 30 barracas para vendas de drinks e 20 para comercialização de lanches; 10 towners e 10 bares convidados que estarão distribuídos em toda área do evento.

Após o sorteio, os contemplados receberão cursos de Manipulação de Alimentos, ministrado pelos profissionais da Vigilância Sanitária do Município e do Ministério Público Estadual.

De acordo com o diretor da Secretaria Municipal de Cultura (Semcult), Jadielson dos Santos, a expectativa é que este ano as vendas superem as de 2017. “Tivemos um número elevado de inscritos e acreditamos que este ano haja uma preparação maior por parte dos vendedores para atender ao público presente”, disse.