Sessão extraordinária 1

Os deputados estaduais vão se reunir em sessão extraordinária na quinta-feira 3 de janeiro, por convocação do governo do estado. A pauta de votação está a deliberação sobre projeto do Poder Executivo que garantirá o pagamento dos salários dos aposentados e pensionistas. O detalhamento do projeto ainda será informado aos deputados.

Sessão extraordinária 2

A sessão começará no horário regimental e de acordo com o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Luciano Bispo (MDB), não haverá pagamento extra aos parlamentares. “Há muito tempo que não existe mais o pagamento de valores extras por convocação extraordinária”, lembrou o presidente da Assembleia.

Pode viajar

Os deputados estaduais aprovaram, por unanimidade, o Projeto de Decreto Legislativo de nº 89/2018 que concede licença ao governador e à vice-governadora, Belivaldo Chagas e Eliane Aquino, respectivamente, para se ausentarem do Estado e do País, pelo período de 45 dias, consecutivos ou intercalados, até o final do exercício de 2019.

Raspando o tacho

A derrota nas eleições não desanimou ao deputado federal André Moura que, segundo ele, continuou trabalhando até o último dia do mandato, 31 de janeiro para assegurar a vinda de recursos federais conveniados com o estado e municípios.

Descaso com a coisa pública 1

Completamente abandonado, o Teatro Lourival Batista, considerado o “primo pobre” dos teatros, está sendo destruído. Aguardando uma reforma que nunca chega, o teatro está sendo saqueado por vândalos. O que impressiona é o descaso da secretaria de cultura que no mínimo poderia proteger o patrimônio lá existente. Lamentável!

Descaso com a coisa pública 2

Outro local que espera reforma e já deveria ser interditado pela Defesa Civil é o atracadouro do Catamarã que fica ao lado do Iate Clube. Parte do corrimão de madeira já caiu, o deck de madeira e o telhado praticamente já não existe. Como perguntar não ofende, a gente pergunta: Se fosse feita uma manutenção periódica, não sairia muito mais barato aos cofres públicos? Respondo: Óbvio que sim!

Compromisso com Edvaldo Nogueira

O deputado federal Fábio Mitidieri (PSD), declarou em entrevista à Fan FM que seu compromisso em 2020 é com Edvaldo Nogueira. O prefeito, por sua vez, ficou muito feliz e disse que Fábio Mitidieri é um homem de palavra.

Filiação partidária

Edvaldo Nogueira disse que ainda não está preocupado com seu futuro partidário, segundo ele, ainda tá cedo pra tomar uma decisão. Edvaldo é filiado há 37 anos ao PC do B, o partido não atingiu a clausula de desempenho.

Reforma administrativa municipal

Objetivando oxigenar a máquina o prefeito Edvaldo Nogueira, vai fazer uma reforma administrativa ainda no mês de janeiro, mas já adiantou que peças fundamentais de seu governo não sairão.

Dividindo responsabilidades

O governador Belivaldo Chagas diz que pretende a cada noventa dias reunir diversos segmentos da sociedade, a exemplo da Federação das Indústrias, Federação Comércio, Agronegócio, Servidores para fazer uma prestação de contas e ouvir sugestões. “Eu quero governar com a sociedade”, afirmou.

Secretariado

O governador Belivaldo Chagas diz que não tem pressa na mudança do secretariado e assegurou que não fará mudanças drásticas, mas terá movimentação de cadeiras.

Esperança de posse

O suplente de deputado Arivaldo de Rezende, o Vardo da Lotérica, PTB, disse a coluna que tem esperança de assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa. Vardo, afirmou que tem deputado “escorrega – escorrega” que poderá ter problemas com a justiça eleitoral. Por dois votos Vardo não foi eleito.

 Saúde da Mulher 1

Uma carreta equipada com mamógrafo digital, ultrassom de alta tecnologia está pronta no pátio da empresa Morumbi no Rio de Janeiro, aguardando apenas que a Secretaria de Estado da Saúde pague o valor de R$ 2.700.000,00 pela fabricação da unidade móvel. A carreta está pronta desde junho de 2018 e em julho foi vistoriada por um técnico da SES.

Saúde da Mulher 2

O dinheiro pra pagar a fabricação da Carreta foi repassado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), na gestão do conselheiro Clovis Barbosa, fruto de um superávit do duodécimo. O ex-presidente informou à coluna que foi firmado um compromisso entre o TCE e a SES para que o recurso fosse utilizado para aquisição da Unidade Móvel, batizada de Carreta da Mulher.

Saúde da Mulher 3

O empresário Marcio Guitton, representante da indústria Morumbi, já esteve em Sergipe por várias vezes em busca do pagamento pela fabricação da carreta, mas não obteve sucesso. O empresário informou que o veículo está pronto para ser entregue, bastando a SES efetuar o pagamento a empresa, conforme reza o contrato.

Saúde da Mulher 4

Quem lamenta esse conflito é a representante do Grupo Mulheres de Peito, Sheila Galba. Segundo ela, enquanto esse impasse não é sanado centenas de mulheres estão deixando de ter acesso a exames preventivos e diagnósticos precoces de muitas doenças, principalmente o câncer. Um absurdo!