Abril Amarelo

Criado para alertar sobre o câncer ósseo. Apesar de raro, representando 2% do total de cânceres diagnosticados, o câncer ósseo possui um alto índice de mortalidade, atingindo principalmente crianças, adolescentes e idosos. Não existe maneira de prevenir esta doença, sendo o diagnóstico precoce a melhor forma de garantir a qualidade de vida do paciente e até a cura. A campanha é uma iniciativa da Sociedade Brasileira Ortopedia e Traumatologia.

Saúde no Parque

A Unimed Sergipe celebra o mês da saúde convidando a sociedade sergipana para mudar um hábito, neste sábado (27), a partir das 15h, no Parque da Sementeira. O evento é voltado para toda a família e tem como objetivo incentivar a criação de hábitos que podem melhorar ainda mais a vida dos sergipanos.

Com uma programação diversificada, o evento é gratuito e oferecerá serviços de saúde, atividades físicas, ações de preservação ambiental, orientações e serviços financeiros, sorteios de prêmios, dentre outras atividades.

Acessibilidade

O Projeto de Lei 790/19 determina que todos os estabelecimentos de atendimento ou prestação de serviços, públicos ou privados, forneçam carros e cadeiras de rodas, motorizados ou não, para utilização por pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida, em locais de fácil acesso e com sinalização clara e inequívoca. O texto tramita na Câmara dos Deputados. A proposta é de autoria do deputado Celso Sabino (PSDB-PA).

Aniversário do Gaac 1

A cantora Roberta Miranda está de volta a Aracaju para lançar seu novo trabalho ‘Os Tempos Mudaram’. O show especial será em prol do GACC que comemora 20 anos. Toda a renda arrecadada será revertida para a construção da sede da instituição que está em fase da terraplanagem. O show de Roberta será realizado a partir das 22h30 do dia 17 de maio no Espaço Emes, em Aracaju.

Aniversário do Gaac 2

O cantor Altemar Dutra Júnior está preparando um repertório especial ele vai abrir o show beneficente de Roberta Miranda no dia 17 de maio no Espaço Emes. Com uma produção de padrão internacional, repertório alegre, romântico e com muito balanço, desenhos de luzes especialmente elaborados e uma equipe técnica e musical de primeiríssima qualidade, Altemar Dutra Jr promete emocionar o público. Os ingressos já estão à venda pelo telefone 3216-3737 ou no www.centraldoingressose.com.br

Vacina contra gripe 1

Com a queda nas temperaturas, aumenta a incidência de doenças comuns das estações mais frias do ano, entre elas, a gripe. Daí a importância da vacina, agora até o dia 31 de maio, todos os públicos-prioritários podem procurar os postos de saúde para se vacinar. Na primeira fase da campanha, de 10 a 18 de abril, só estavam sendo vacinadas crianças e gestantes.

Vacina contra a gripe 2

Os profissionais das forças de segurança e salvamento, que totalizam cerca de 900 mil pessoas, a partir deste ano, passam a fazer parte do público-prioritário da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza. Pela primeira vez, serão vacinados todos os bombeiros, policiais militares, civis, federais e os rodoviários federais porque são eles que fazem o controle da segurança da sociedade.

Robô Glória 1

Para ajudar as mulheres vítimas de violência a conseguirem atendimento sem perderem o anonimato, a Câmara Federal lançou o Projeto Glória, uma plataforma de inteligência artificial. O objetivo é garantir o acesso a informações ao maior número de mulheres possível. Por meio de experiências de interação com uso de inteligência artificial, os usuários poderão vivenciar comportamentos e atitudes de uma pessoa real. A robô Glória entenderá os fatos abordados e identificará soluções para a quebra do ciclo de violência contra mulheres e meninas.

Robô Glória 2

A intenção é alcançar mais de 20 milhões de pessoas, e gerar relatórios com segmentação por faixa etária, local, dados socioeconômicos e padrão de ocorrências. Esses dados poderão subsidiar políticas públicas voltadas para o combate da violência contra mulheres. O Projeto Glória pode ser acessado experimentalmente pelas redes sociais Facebook e Instagram pelo perfil @eusouagloria.

Em 2017, foram registradas 221.238 denúncias de violência doméstica contra mulheres. As mortes consideradas feminicídio somaram 1.133 casos.

Passagem segura

Uma ação está sendo realizada em parceria com o Setransp nos terminais de ônibus com a proposta de promover o uso da bilhetagem eletrônica. A ideia é estimular o passageiro a trocar o dinheiro pelo cartão Mais Aracaju Pré-pago, com isso vai gerar mobilidade dentro do ônibus, com a passagem rápida pela catraca e, principalmente, mais segurança ao passageiro evitando a exposição de dinheiro e redução de assaltos. Além de outros benefícios.