Carreta da Mulher

A equipe técnica do Hospital de Amor de Barretos já concluiu a inspeção nos equipamentos e aparelhos instalados na carreta da mulher, adquirida pelo governo do estado, para ações de prevenção ao câncer de mama e colo do útero. Segundo o relatório, que a coluna teve acesso, os equipamentos estão adequados, mas precisarão de alguns ajustes.

 

Campanha será aberta em abril. Foto: Fan F1

Vacinação contra gripe

A Secretaria de Estado da Saúde já está iniciando os preparativos para a Campanha de Vacinação contra a Influenza, que irá acontecer de 15 de abril e 31 de maio em todo o Estado de Sergipe, seguindo o calendário nacional de vacinação, que marcou o quatro de maio como dia de mobilização.

 

Geriatra e escritora Ana Claudia Arantes. Foto: Onco Hematos

Cuidados paliativos

Esteve em Aracaju para uma palestra a renomada geriatra e escritora Ana Claudia Arantes. A convite da Onco Hematos ela participou de um workshop no auditório da Clínica e ministrou uma palestra para médicos e especialistas, colaboradores e convidados com tema Conversas sobre a morte.

 

Café Farmacêutico 1

Segundo dados do Ministério da Saúde a procura no SUS pelas práticas integrativas e complementares cresceram em torno de 46% nos últimos meses.  A busca pela homeopatia, acupuntura e fitoterápicos em detrimento dos remédios produzidos pela indústria farmacêutica se revela uma realidade por diversos fatores, entre eles, os aumentos no preço dos produtos industrializados.

 

Café Farmacêutico 2

A coordenação do curso de Farmácia da Unit escolheu como tema o aprofundamento da discussão sobre essa nova realidade mobilizando estudantes e profissionais da área para a realização da terceira edição do Café Farmacêutico às 19 horas da quarta-feira, 27 de março no auditório A do bloco G, campus Farolândia.

O evento é aberto ao público interno e externo e objetiva discutir a Homeopatia a partir de uma visão multiprofissional. Serão palestrantes a médica Angélica Hermínio e o farmacêutico Aldino Porto.

 

Prevenção ao suicídio

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados aprovou, na última quarta-feira (20), proposta que cria a Política Nacional de Prevenção e Combate ao Suicídio e de Valorização da Vida. O projeto agora segue para votação no Plenário.

A proposta aprovada estabelece que o suicídio é um mal social que deve ser combatido por meio da atuação conjunta da União, dos estados, dos municípios e do Distrito Federal. Estabelece ainda que o Estado tem o dever de fornecer tratamento a pessoas com desejo suicida e custear a medicação que se faça necessária, caso o paciente não tenha condições financeiras de comprar seus remédios.

 

Amauri, cerimonialista. Foto: Divulgação

Cerimonial

O Comitê Nacional de Cerimonial e Protocolo (CNCP/Brasil) realiza, no período de 28 a 30 de março, o I Seminário Sergipano de Cerimonialistas e Mestres de Cerimônias, o evento acontece no auditório do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ-SE). Todas as informações estão disponíveis no site  www.sscerimonialistas.com.br.

“Todo o processo de protocolo e cerimonial segue uma lógica, a maior parte das regras e ritos têm um porque, nada é estabelecido aleatoriamente.” A declaração é de Amauri Santos, relações públicas e cerimonialista, organizador do evento que ressalta a oportunidade ímpar de profissionais adquirirem conhecimento, trocar experiências com autoridades no assunto.

 

Curso de Capacitação para Cuidador e para Voluntário

A ABRAZ Regional de Sergipe (Associação Brasileira de Alzheimer) está promovendo o Curso de Capacitação para Voluntários e Curso de Capacitação para Cuidador de Idosos. As informações inscrições podem ser obtidas no Centro Médico Odontológico, 510, sala 403. Praça Tobias Barreto ou pelos telefones 3042-2056/99975-8256

 

Passaporte

A partir do dia 1º de abril, segunda-feira, o atendimento para emissão de passaportes será realizado na Delegacia de Imigração – DELEMIG/SR/SE, localizado no AEROPORTO Santa Maria em ARACAJU/SE.

O Superintendente Regional de Polícia Federal em Sergipe vem informar a alteração de endereço de atendimento da Delegacia de Imigração – DELEMIG/SR/SE, incluindo o NÚCLEO DE PASSAPORTES e NÚCLEO DE ESTRANGEIROS, cujo atendimento será realizado no AEROPORTO Internacional de Aracaju, situado na Avenida Senador Júlio César Leite, S/N – Bairro Santa Teresa.