O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputado Luciano Bispo (MDB) empossou na manhã desta terça-feira, 2 no auditório da Escola do Legislativo, 37 dos 96 aprovados no primeiro concurso realizado pela Alese. Na solenidade, lembrou que a Assembleia é formada por 24 parlamentares e pediu que os convocados tenham uma boa convivência com todos porque a ‘Assembleia é uma casa dos iguais’.

O edital do concurso da Alese foi lançado em janeiro de 2018 e inscreveu mais de 45 mil candidatos. “Vocês passaram porque são capazes e estão sendo empossados para trabalhar na casa do povo sergipano. Vocês foram aprovados para uma casa política, boa para trabalhar, que não atrasa os seus salários. A Assembleia é a casa dos iguais. Dos 24 deputados, nenhum é mais ou menos do que outro. Todos têm o mesmo poder de comando, cada um pensa de um jeito, mas vocês precisarão de uma boa convivência”, destacou Luciano Bispo.

Ele explicou que foram convocados 39 aprovados no concurso com provas realizadas em abril do ano passado. Desses, foram empossados 37 porque dois engenheiros pediram um prazo maior para a juntada de documentos.

Segundo o assessor da presidência, Daniel Haack, os servidores serão lotados logo  após a cerimônia de posse. “Isso para dizer para quais setores eles vão ainda hoje ou a partir de amanhã, visando já começar efetivamente a trabalhar na Assembleia Legislativa de Sergipe”, esclareceu.

A jornalista Ana Rachel foi uma das empossadas na manhã desta terça-feira. “Há dez anos eu já não estava mais na minha área, estava trabalhando com vendas e por uma adaptação de vida familiar, há dois anos comecei a estudar para concurso público. Esse da Assembleia é o primeiro em que fui convocada e com muita alegria estou tomando posse hoje”, comemorou.

Com informações Agência Alese