Uma liminar expedida pela juíza Andréa Caldas Lisa suspendeu os shows do São Pedro da cidade de Capela, a 67  km de Aracaju (SE). A ação civil pública foi movida pelo Ministério Público da comarca de Capela e argumenta que a prefeitura não tem pago salários em dia nem feito investimentos nas áreas da educação e infraestrutura e que por isso não pode gastar dinheiro com festa. Prefeitura informou que irá recorrer e que confia na decisão favorável da Justiça.

Festejos começam dia 29

A festa de Capela é tradicional e para este ano têm confirmados os shows de Flávio José, Gustavo Lima, Bell Marques, Xand Avião, Devinho e Mano Valter, entre outros, a partir do dia 29.

A ação estabelece multa de R$ 100 mil em caso de descumprimento da ordem judicial.

A prefeita Silvani Sukita não atendeu as ligações do Fan F1.

Nota – No entanto, às 13h30, a prefeitura de Capela lançou uma nota oficial informando que irá recorrer da liminar junto ao Tribunal de Justiça de Sergipe ainda nesta segunda-feira, 25, e que está confiante na decisão favorável do TJ.

A  nota informa, ainda, que a prefeitura vem realizando investimentos no município com recursos próprios e com parcerias com os governos estadual e federal  e que, somente este ano, foram investidos cerca de R$ 4 milhões em obras de infraestrutura.

Esclarece, também, que  não há atrasos nos salários dos servidores municipais e que os investimentos nas áreas da Educação, Saúde, Assistência Social e Infraestrutura superam os percentuais estabelecidos por Lei. De acordo com a nota, essas informações vêm sendo acompanhadas pelos órgãos de controle do Estado de Sergipe.

O processo judicial é de número 2018 62 0014 01.

Matéria atualizada ás 14h para postar esclarecimentos da prefeitura de Capela