José de Araújo Leite Neto, ou como é conhecido no município onde nasceu – Laranjeiras (SE) – Juca de Bala, foi prefeito da cidade histórica que fica a 20 km de Aracaju (SE) entre 2012 e 2016 e hoje, no Jornal da Fan disse que a política moderna não aceita mais políticos apenas por tradição política. “Hoje, o povo clama por gestão, por resultados”, disse Juca de Bala, que tem no currículo MBA em Gestão Pública pela FGV, é Bacharel em Direito e Contabilista.

Segundo o o ex-prefeito, a cidade atravessa o seu pior momento por falta de capacidade de gestão e de interesse do atual prefeito – Paulinho da Varzinhas (DEM) – em administrar o município. “Os problemas são muitos: hospital sem pagamentos, merenda escolar se qualidade falta de investimentos públicos, política do pão e circo, temos problemas por todas as pastas e a cidade encontra-se hoje no completo abandono”, informou.

Fafen – Juca de Bala lamentou a situação da Fafen – que foi colocada em hibernação pela Petrobras – e criticou a atuação do prefeito Paulinho das Varzinhas frente ao processo contra à hibernação. “Tímida”, classificou.

Para o ex-prefeito, os laranjeirenses, e os sergipanos, não podem ficar sem a Fafen. Ele ainda externou otimismo quanto à presença do deputado estadual Zezinho Sobral (Podemos) na Assembleia Legislativa, e dos demais deputados da bancada sergipana, para assegurar a presença da Fábrica de Fertilizantes em plena produção.