O título do post mais parece anúncio de cartomante em classificado de jornal ou,  ainda, uma receita pronta, com medidas exatas, para o bolo não desandar. A verdade é que não existe fórmula mágica. Um relacionamento feliz, repleto de reciprocidade é o “Santo Grall” que a humanidade intenta  encontrar desde que o mundo é mundo, mas poucos estão dispostos a criar uma ambiência, a fim de que o acalentado desejo do  “felizes para sempre” possa  sair das páginas dos contas de fadas  para  se tornar realidade.

Para que um relacionamento dê certo, ambos têm que se esforçar e oferecer o seu quinhão de renúncia, de parceria, de respeito, de disponibilidade e de  tolerância com as limitações do outro. Se um negligencia e não honra seu compromisso, o caldo entorna e a relação degringola. A afinidade nesse processo é fundamental, caso não haja sintonia, conexão entre almas nem adianta apelar para os Orixás, Buda, Alá, Jeová… que a união está fadada ao fracasso. Porque não é algo cartesiano, matemático, trata-se de química (mistura homogênea, fusão).

Mas voltando ao título…

Bem , só a Mulher Maravilha com seu laço mágico pode segurar um homem, como você não tem “apetrechos” potentes, nem superpoderes, use seu bom senso. Olhe-se no espelho , veja seu reflexo e faça uma autoanálise honesta. Você gosta da imagem refletida?  Você se apaixonaria pela pessoa que vês? Se a resposta é sim, parabéns! Então o problema não está na vossa pessoa. Talvez o outro não seja a sua cara-metade,  por isso que as coisas não se encaixam. Lembre-se! Tudo aquilo que for preciso forçar é porque não lhe cabe. Não adianta segurar  o que não te pertence, deixe-o ir. O que tiver de ser seu vai chegar e ficar. Claro que depende de você saber acolhê-lo, a fim de que ele se acomode em sua vida e seja seu cúmplice em todas as circunstâncias.

Agora,  se a imagem que você vê  refletida no espelho  é de uma mulher autocentrada, autoritária, mal-humorada, desleixada com a aparência e com baixa autoestima, que pessoa em sã consciência  ficaria ao seu lado? Com essas características negativas, sua única companhia será a solidão. Homens se apaixonam por mulheres cheias  de autoamor, bem resolvidas, divertidas, empoderadas, independentes, inteligentes, parceiras, carinhosas, cheirosas e bem cuidadas.

Ah! A inteligência emocional  é um capital simbólico valiosíssimo. Ela é responsável pelo equilíbrio da relação a dois. Saber negociar, fazer concessões e dialogar de forma saudável são ajustes necessários para um relacionamento (hetero ou homo) longevo e feliz.

#ficaadia!!