O presidente da Associação Desportiva Confiança (ADC), Hyago França, participou do Jornal da FAN na manhã desta quinta-feira, 19, e afirmou que registrará boletim de ocorrência e responsabilizará a torcida organizada da qual fazem parte os torcedores que invadiram o Sabino Ribeiro na tarde dessa quinta-feira,18.

Nos vídeos que foram compartilhados pelas redes sociais é possível perceber que os torcedores fazem parte da Trovão Azul. Questionado se o presidente da torcida será responsabilizado o presidente do clube afirmou. “A torcida tem sede e presidente, eles serão facilmente identificados e responsabilizados pelos vídeos”.

Hyago lamentou os fatos e relatou que além das agressões físicas e danos materiais na academia do clube e veículos de funcionários, houve também o furto de material de treinamento que estava sendo usado.

“Um clube que já não tem uma vida financeira estável ainda ter que arcar com esses prejuízos. Esse tipo de atitude não ajuda o clube, não é coisa de torcedor mas de vândalos”, disse Hyago.

O Confiança disputa a Série C do Brasileiro e está em 4º lugar com 19 pontos no G4 do grupo A, com a classificação ameaçada caso os resultados positivos não aconteçam.  A oito rodadas o time não vence e a pressão é grande para o próximo jogo contra o Remo(PA) na Arena Batistão, no próximo domingo às 19h. O presidente disse que não há planejamento de mudança no comando do clube e que o técnico Luizinho Fernandes possui o apoio da diretoria.

“Numa competição longa sempre há fase ruim. O técnico tem o apoio do elenco o elenco já disse isso. Não é momento de encontrar culpados mas de união e foco para conquistarmos a vitória no próximo jogo”, relatou.

O presidente garantiu também que não há salários nem pagamento de gratificação em atraso.

Foto: GE