Ginástica para o cérebro e para o corpo, aulas de dança, e até dança de salão, de cozinha experimental – com chef de cozinha renomada – são ações que acontecem de segunda a sexta-feira, gratuitamente no Instituto GBarbosa 50+, ao lado do Hiper Norte, com o objetivo de botar “cinquentões” em movimento. As inscrições são feitas no local.

O Instituto GBarbosa fica na avenida Osvaldo Aranha, no acesso a Aracaju (SE). O calendário de programação traz atividades de esporte, educação, saúde e lazer para o público acima dos 50 anos. A programação inclui ginástica cerebral do Supera, curso de alfabetização e até palestras e atendimento com a equipe especialista em geriatria do Espaço Ativo.

Todas as atividades são aplicadas em  parceria com a Universidade Federal de Sergipe, Clínica Espaço Ativo, a chef Priscila Costa, SESC, ABRAZ, Unicorte e Supera.

As  aulas de dança, com Júnior Só Cintura, acontecem às terças e quintas, das 8h às 9h. Uma equipe da UFS de Dança de Salão também ensina a bailar toda sexta, das 10h às 11h30.

Já as aulas de culinária com a chef Priscila Costa ocorrem na cozinha experimental do IGB, às quartas, das 14h30 às 17h.

Vale conferir o calendário completo nas redes sociais do IGB: facebook.com.br/igb e no instagram, @igb_oficial.