Os interessados em participar do curso técnico de Agronegócio promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Sergipe (Senar/SE) têm até está quinta-feira, 14, para se inscrever. São  90 vagas distribuídas entre os polos de Indiaroba, Carira e Tobias Barreto.

O curso é gratuito, tem carga horária de 1.230 horas e está dividido da seguinte forma: 80% a distância e 20% com aulas presenciais, no polo indicado pelo candidato aprovado.

Ao longo do curso, o participante estudará técnicas de gestão, de comercialização e aprenderá como atuar na execução de procedimentos para planejar e auxiliar na organização e controle das atividades de gestão do negócio rural.

Segundo a pedagoga do Senar, Carla Aparecida Silva, uma das atividades presenciais é a visita técnica.  “Visitamos propriedades rurais, agroindústrias, cooperativas, com a parceria da prefeitura municipal e dos sindicatos dos produtores rurais onde os polos ficam situados. A visita técnica é um momento importante para o aluno, pois ele tem contato com o futuro mercado de trabalho”.

Inscrição – As inscrições para o processo seletivo serão realizadas exclusivamente por meio eletrônico www.senarsergipe.org.br . O polo de apoio presencial selecionado no ato da inscrição será o mesmo para a realização do curso.

Durante a inscrição, o candidato deverá anexar o certificado de conclusão do ensino médio e o histórico escolar. Os candidatos devem ficar atentos, pois o sistema aceita somente uma inscrição por CPF e não permite edição após o envio dos dados.

A pedagoga Carla Aparecida alerta que os interessados devem ler o edital atentamente e seguir as orientações, pois se os documentos não forem anexados, o candidato é automaticamente desclassificado.

Segundo o Senar-SE, embora o pequeno produtor rural esteja no grupo prioritário, qualquer pessoa pode participar do curso.