Para o deputado federal João Daniel (PT), é legítima a indicação do nome do presidente estadual do Partido dos Trabalhadores em Sergipe, Rogério Carvalho, para disputar a chapa majoritária nas eleições 2018. O parlamentar disse também, durante entrevista por telefone ao Jornal da Fan, da Fan FM, que a aliança com o PMDB e outros partidos ainda é assunto indefinido.

João Daniel falou que as divergências evidenciadas na última reunião do diretório estadual, na segunda-feira, 17, são normais e que sempre existiram dentro do Partido dos Trabalhadores.

O deputado disse que a decisão de aprovar o nome de Rogério Carvalho foi tirada por maioria absoluta e que já vinha sendo debatida. João Daniel lembrou que o ex-deputado federal disputou as últimas eleições para senador e perdeu a única vaga por apenas 3% dos votos. João Daniel defende que Rogério Carvalho entre na disputa pela chapa majoritária no bloco dos aliados, “que pode ser o Senado ou o governo”, explicou.

Quanto à aliança com o PMDB, João Daniel disse que ainda é prematuro falar. Para ele, o melhor é aguardar a votação que deverá ocorrer em agosto de uma minirreforma política. Ele adiantou que, entre os pontos a serem votados estão o financiamento de campanha e as coligações.