Em comemoração a Independência do Brasil acontece na próxima sexta-feira, 07, o tradicional desfile cívico na avenida Barão de Maruim, bairro São José em Aracaju. O evento reúne 16 escolas, Forças Armadas e Militares e Organizações Não Governamentais (ONGs). O início está previsto para às 7h com o hasteamento da bandeira e a entoação do Hino Nacional e, logo após, às 8h,  o desfile miliar. Tema proposta para o evento deste ano pela Secretaria de Estado da Educação é “Lugar de Criança e Adolescente é na Escola”.

O desfile militar será aberto com o pelotão a pé, seguido pelo motorizado e o hipomóvel, com a seguinte programação a seguir: Destacamento da Marinha do Brasil (Capitania dos Portos); 28º Batalhão de Caçadores – Batalhão Campo Grande; Destacamento do Controle do Espaço Aéreo de Aracaju (FAB); Polícia Militar do Estado de Sergipe; Corpo de Bombeiros Militar; Polícia Rodoviária Federal; Polícia Civil; Guarda Municipal de Aracaju; Associação Sergipana de Equoterapia; Destacamento Hipomóvel da Polícia Militar.

O desfile cívico seguirá com os representantes dos ex-alunos do tradicional Colégio Atheneu Sergipense e da banda marcial da Escola Normal. O desfile temático será aberto com a coreografia realizada pela Cia. de Dança Nova Era, do Colégio Estadual José de Alencar Cardoso, de Aracaju, seguindo pelo Carro Tema, Carro Prêmio Gestão – Centro de Excelência Maria das Graças Menezes Moura (Itabi), Instituto Rui Barbosa, representação das bandeiras dos estados brasileiros, representação das bandeiras dos municípios sergipanos, centro de Excelência Milton Dortas (Simão Dias), banda Scorpions executando a música tema para o Clube de Veículos Antigos de Sergipe.

O desfile estudantil será aberto pela Banda Interescolar da Secretaria de Estado da Educação (SecBanda), e finalizado com a passagem de clubes, conselhos, sindicatos, igrejas e organizações.

Com informações Seed