Um foragido de São Paulo foi preso no início da noite de quarta-feira, 16, no Conjunto Albano Franco, em Nossa Senhora do Socorro. O pescador Luis Clécio de França, 37 anos, conhecido como ”Fio”, é acusado de tentar matar um colega de trabalho a facadas, dentro de um barco no Atracadouro, localizado no terminal Público Pesqueiro de Santos (TPPS), na Ponta da Praia Grande, no litoral paulista.

O crime ocorreu no dia 28 de dezembro do ano passado e teve como vítima o também pescador Adonis de Lima, de 38 anos, que dormia na cama superior do beliche da embarcação, quando foi surpreendido e atingido na perna esquerda. No momento do ataque, apenas a vítima e o agressor estavam na embarcação, mas outros pescadores viram quando Luis Clécio saiu do terminal logo após a tentativa de homicídio.

O foragido chegou em Sergipe numa van clandestina que faz a linha Itabaiana/São Paulo e foi localizado em uma casa de propriedade da irmã dele, após a polícia recever uma denúncia anônima. Ele viajou utilizando o nome do primo. Luis Clécio, que é natural de Pacatuba, já foi preso acusado de homicídio em Santos/SP e cumpriu pena.

O suspeito será encaminhado para São Paulo onde serão tomadas as medidas para o cumprimento da pena.

 

Fonte: SSP