Líder da oposição na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), o deputado estadual Georgeo Passos (Rede) concedeu entrevista ao Jornal da Fan nesta sexta-feira, 15, quando afirmou ter a expectativa de que projetos de interesse público e de autoria dos deputados sejam destravados e votados nesta nova legislatura.

“Não aceitaremos mais que projetos sejam engavetados. Se o projeto for bom, que seja aprovado, se entenderem que é ruim que sejam reprovado. Que se aprecie, mas não podem ficar engavetados”, disse Georgeo, apresentando sua expectativa para os trabalhos da nova legislatura que iniciou na manhã desta sexta-feira.

“Não queremos mais ficar votando apenas projetos de utilidade pública e título de cidadania sergipana”, ironizou o deputado que também denunciou que projetos de outros poderes possuem prioridade na Alese. “Projetos de autoria do Executivo, do Ministério Público, do Judiciário são votados com agilidade, os de autoria dos deputados ficam engavetados”, criticou Georgeo.

O deputado elencou importantes assuntos que precisam ser, segundo ele, encarados pelo legislativo este ano. Ele citou a situação dos funcionários públicos sem reajuste, da Fafen, da crise na política de tratamento e prevenção do câncer e projetos que tramitam na Casa, a exemplo da PEC da ficha-suja.

Audiência matadouros – Georgeo informou que na próxima terça-feira, 9:30 horas, no plenário da Alese será realizada uma audiência pública para debater a situação dos matadouros. Ele convidou marchantes e demais interessados no assunto em marcar presença e analisar saídas.